É o que é sugerido em Immortal X-Men #1
Olá Enxuto, Enxutas, Enxutetes, Marvecos, fãs de X-Men e de... X-esus??? É, pois é!!!
Em Immortal X-Men #1, a Marvel sugere que o próprio Jesus Cristo pode ter sido um mutante no Universo Marvel. O escritor Kieron Gillen sugere que Jesus era na verdade, um mutante dos X-Men durante um momento em que o ex-supervilão Exodus e Hope Summers estão conversando na ilha mutante de Krakoa. Exodus insiste em chamar Hope de “Messias”, já que ela foi a primeira mutante nascida após o Dia M e considerada por alguns como a heroÃna destinada a salvar tanto a humanidade quanto a mutandade. Hope também está hospedando o poder da Força Fênix, o que fortalece muito suas habilidades já pre-existentes.
Hope não gosta do tÃtulo de “Messias” e pede a Exodus que não a chame assim. Ela diz a ele que realmente “não há necessidade de se tornar religioso”. Em resposta, Exodus conta a ela sobre um certo Nazareno Mutante que “inspirou uma igreja entre os humanos ao ressuscitar um casal dos mortos”. A implicação é que Exodus está falando sobre ninguém menos que Jesus Cristo, que teria ressuscitado pelo menos quatro pessoas dentre os mortos, incluindo ele mesmo.
Exodus acrescenta que ele acabou de testemunhar Hope bater o recorde de Jesus, pois ela faz parte de um grupo chamado “Os Cinco”, que ressuscita mutantes mortos. Inicialmente criado por Charles Xavier após a fundação de Krakoa, Os Cinco também é composto por Tempus, Proteus, Elixir e Egg. O grupo só é capaz de trazer mutantes de volta dos mortos porque Hope usa seus poderes para amplificar as habilidades dos outros quatro.
Exodus, que é um mutante de NÃvel Ômega, tem uma longa história profundamente enraizada na religião. “Ele é católico”, disse Gillen anteriormente sobre o personagem dos X-Men. “Eu fui criado como católico, então meu catolicismo está em todo lugar. Eu gosto de como ele tem sua própria visão mutante distorcida do catolicismo. Exodus é sobre a estranheza de ser um crente.”
O tÃtulo Immortal X-Men se concentra no Conselho Silencioso de Krakoa, do qual Exodus faz parte e no drama e na polÃtica que surgem enquanto os lÃderes da ilha lutam para decidir como será o futuro da nação mutante. A série faz parte da era Destiny of X da Marvel, que relança os quadrinhos X-Men da editora de maneira semelhante a House of X/Powers of X.
Immortal X-Men #1 é escrita por Kieron Gillen, desenhada por Lucas Werneck, tem capa desenhada por Mark Brooks e capas variantes por Werneck, Tom Muller, Todd Nauck, Phil Noto, Leinil Francis Yu, Peach Momoko e Oscar Vega. Essa bagaça já está disponÃvel nas bancas dos states.
O que acharam dessa bagaça? MIMIMIzem aê nos comentários. Xesus um mutante? Sério, Kieron Gillen… me diz que parada é essa que tu tá usando que eu vou indicar pro Majin. POTZ!!!
0 Comentários