Episódio 02: Invoque o traje
Steven desperta em sua casa e começa a tentar dialogar com
sua outra personalidade. Ele vai pro trampo preocupado se vão
descobrir as tretas que aconteceram no episódio passado. Só que
quando vai verificar as câmeras de segurança, apenas ele aparece
nas filmagens e não a criatura que ele enfrentou. Conclusão: ele é
mandado embora do trampo. Seu chefe recomenda que ele procure tratamento e
pergunta se não está com alguma coisa do museu. Ao revistar os
próprios bolsos, Steven encontra um chave. Corta pra rua, onde
Tonho Steven desabafa com seu “amigo” estátua viva.
Depois de muito procurar, ele encontra o lugar que aquela chave abre (uma espécie de contêiner) e dentro dele, encontra os pertences de Marc Spector (uma sacola com armas, passaporte, dinheiro e o escaravelho do episódio anterior) e com isso, se convence de que tudo era mesmo real. O escaravelho se revela uma espécie de bússola que aponta para alguma direção especÃfica. Marc se manifesta no espelho e ambos tem um “papo cabeça”. Marc revela que ambos servem a Konshu e explica a ele os paranauês do trampo. Marc pede o controle do corpo para poder cumprir o acordo que eles fez com Khonshu. Steven se recusa e tanta fugir dali, mas acaba topando com Konshu numa das tomadas de cenas mais sinistras da série até o momento.
Escaneando o código de barras no armário 43, você poderá ler uma edição gratuita de quadrinhos do Cavaleiro da Lua |
Steven corre destrambelhado do lugar e quase é atropelado na rua pela tal Layla. Eles fogem de moto e durante a fuga, ela revela que eles são casados. Eles vão para a casa do Steven e no reflexo do espelho, Marc pede que deixe ela fora daquilo, senão ela vai morrer. Eles começam um mimimi (Stven, Marc e Layla) e ela encontra dentro da bolsa o tal escaravelho que segundo ela, os leva ao ushabit de Ammit. No meio de uma DR entre dos dois, surgem dois “investigadores”. Eles revistam o apartamento (Layla fugiu pela janela) e encontram a bolsa com as coisas do Marc. Eles levam o Steven e durante a viagem de carro, revelam a ele a história de Marc Sapector, que fazia parte de um grupo de mercenários que atacaram uma escavação no Egito e executaram os arqueólogos.
Os “investigadores” levam Steven a Arthur Harrow (o “sandálias de vidro” do primeiro episódio). Depois de muito mimimi (e das tentativas de Marc tomar o controle e de Khonshu pedir que ele mate Harrow), Harrow revela que já foi o antigo avatar e punho da vingança de Konshu e explica que Khonshu pune aqueles que já percorreram um caminho maligno, enquanto que Ammit lança o seu julgamento antes que qualquer mal seja feito – e por isso eles devem ressuscitá-la. O que eles querem é o escaravelho e Steven diz que não está com ele. Marc avisa para ele não citar Layla. Depois de mais mimimi onde ambos discordam das ideologias um do outro, Harrow pergunta aonde está o escaravelho. Layla surge com o escaravelho. Khonshu diz que não há acordo ali e manda ele consertar aquilo.
Vamos as análises: curti o episódio. Fora as cenas bobinhas, as cenas abusaram de ângulos bem diversificados, boa fotografia e destaco a ótima trilha sonora. Esse episódio serve para nos apresentar mais elementos da história do personagem e sua relação com Khonshu. Achei legal a sacada de que quando Steven invoca o traje se transforma no Sr. Kinight e quando é Marc que invoca, se torna o Cavaleiro da Lua. Queria ver como eles adaptariam isso. Nota 08 de 10.
E aÃ, o que acharam desse episódio, Enxutada? MIMIMIzem ae nos comentários e até o próximo episódio.
0 Comentários