Resenha Enxuta: Cavaleiro da Lua T01.EP #03 por Gruut


Episódio 03: O Tipo Amigável

Esse episódio começa com Layla mimizando sobre o passado (sumiço do pai dela no deserto) como uma mulher enquanto fabricam um passaporte da República Árabe do Egito para ela. Corta pro deserto, onde nosso amigo Arthur Harrow usando a tal bússola, encontra o tumulo de Ammit. Uma das suas seguidoras diz que Marc Spector está no Cairo rastreando eles, mas o “Sandálias de vidro” diz que tá tranquilo, tá favorável. E corta pro Cairo, onde Marc persegue uns caras nos telhados para tentar descobrir a localização de Harrow. Durante a porradaria, Marc tem um daqueles “flashs” e se vê dentro de um taxi que iria leva-lo ao aeroporto. Ele vê dois dos caras com quem ele tava lutando nos telhados e vai atrás dos infelizes. Só que um dos caras soca a fuça do Marc e Steven perde pra ele parar. E tome outro “flash”: Marc se vê tirando a faca do bucho de um dos caras. Khonshu pede pra Marc perguntar ao cara pelo Harrow com jeitinho (segurando ele por um lenço a beira de um penhasco), mas o cara corta o lenço com uma faca e antes de cair, manda um “Louvada seja Ammit” e já sabe né? eu vou mantar wee

Marc e Steven tem mais um daqueles “papos cabeça” sobre as matanças. Eles decidem buscar outra maneira de deter Harrow. Surge a ideia de pedir uma audiência com os Deuses, mas Khonshu diz que isso ia dar ruim e que ele acabaria preso em uma pedra. Nisso, Khonshu some e provoca um eclipse, mandando assim um sinal que os Deuses não poderiam ignorar. Khonshu avisa que haverá uma reunião dos avatares dos outros Deuses que para essa reunião da Enéade, um portal surgirá a qualquer momento. O portal surge e Khonshu aconselha Marc a ser bem convincente ao apresentar o caso aos Deuses. Ao atravessar o portal, Marc é transportado para a Grande Pirâmide de Gizé.  Os avatares são possuídos pelos Deuses (Hórus, Ísis, Téfnis, Osíris e Hator) para ouvirem o relato de Khonshu. Resumo da parada: eles convocam Arthur Harrow para se defender das acusações e ele consegue enganar os Deuses e desacreditar Marc e Khonshu. Yatzil (avatar de Hator) revela a Marc outra maneira de conseguir a localização do túmulo de Ammit.

Layla encontra Marc (rola uns mimimis sobre o relacionamento deles) e ambos vão até o lugar onde o Sarcófago de Senfu está. Eles conseguem chegar lá e ver o sarcófago. Steven orienta Marc para eles conseguirem a informação, só Harrow brota no lugar e destrói o sarcófago (além de falar umas paradas do Marc pra Layla). Depois de muita porradaria, gente morta e lanças espetadas no cool corpo do Cavaleiro da Lua, eles conseguem fugir dali e vão pro deserto pra tentar decifrar os restos do mapa do sarcófago. Com a ajuda de Steven, eles até conseguem, só que o mapa é baseado na constelação do céu do Egito de dois mil amos atrás. Pra conseguir a localização. Khonshu faz um paranauê e com a ajuda de Steven, consegue fazer regressar o céu noturno para conseguir a localização, mas isso terá um preço: ele será aprisionado em pedra pelos Deuses. Khonshu pede para que quando isso acontecer, Steven peça para Marc libertá-lo. A cena desse paranauê acontecendo é belíssima, Enxutos!!!

Eles conseguem a localização, porém, os Deuses realmente aprisionam Khonshu na forma de uma pequena estátua de pedra. Harrow tem acesso a câmara na Grande Pirâmide de Gizé e lá, diante da estátua de Khonshu, e basicamente agradece por ele tê-lo transformado no que ele se tornou e que deve a ele a sua vitória vindoura. E dessa maneira, terminamos o terceiro episódio. Vamos às analises?

Olha, foi um ótimo episódio. Destaque para a fotografia e trilha sonora espetacular, que nos coloca realmente na atmosfera de filmes como Indiana Jones. Foi legal ver a Layla (que descobrimos ser uma espécie de ladra arqueóloga) ter mais protagonismo e cenas de ação, gostei das cenas de luta e realmente, vemos violência e morte (mas não sangue). Destaco a cena onde vemos Marc entrar na Grande Pirâmide de Gizé e passar em frente à uma estátua de forma felina. Trata-se do aspecto Hator-Sekhmet da Deusa Hator, que é irmão de Bast, o Deus Pantera de Wakanda. E outra: quando Marc apaga durante a luta contra os dois caras no Cairo e desperta retirando a faca do bucho de um deles... nem Marc e nem Steven sabe quem fez aquilo. Será que essa foi a possível primeira ação de alguma das outras personalidades do Cavaleiro da Lua? Seria o Jake Lockley?
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos! Uma coisa que não estou gostando muito é do tom cômico do Sr. Knight... mas fazer o que, né? É a Marvel e tem que ter esses alívios cômicos. Nota 8.5 para esse episódio. E aí, Enxutada... assistiram essa bagaça? O que acharam? MIMIMIzem aê nos comentários e até o próximo capitulo!!!

Postar um comentário

0 Comentários