Nightwing #100 (cem edições, sem emoção)

 


E eis que a série Nightwing (vol 4) que começou lá em 2016 em Rebirth chegou na sua centésima edição. E como já vinha sendo propagandeado a uns 2 anos seria uma edição especial, mas............valeu a pena? Foi algo surpreendente? 

Não! Na verdade foi mais do mesmo, o que esse run que começou bem tem sido desde Fear State, o famoso gibi boring. Taylor não possui a voz da Dick, é Taylor que está falando, é Taylor que está se dando tapinhas nas costas pelos seus discursões. E isso já encheu o saco.

Bom, vamos ao gibi, que tem coisas boas, como a arte, principalmente pela participação de desenhistas que já trabalharam com o personagem no passado. Esse pessoal todo ai ....


O gibi começa com Dick pensando na prisão privada de Bludhaven (algo que Taylor já vem se masturbando a tempos sobre), ao tempo que a prisão é atacada pelo vilão Heartless (lembra dele? apareceu em Nightwing 78 prometendo muito e não entregou nada até aqui), o vilão liberta todos os presos, alguns meta humanos e o "caos" ocorre na cidade (entre aspas porque não passa nenhum sentido de urgência). 

Como já é costume nesse run, Asa Noturna não consegue cuidar de nada sozinho e os Titãs(que não tem nada pra fazer) aparecem lá para ajudar. O que no fim é a melhor coisa do gibi, pois temos boas cenas como essas...



Mas no fim o gibi só serviu para Taylor repetir pela enésima vez os mesmos discursos de sempre, e ele conseguiu fazer uma cena de Dick e Bruce conversando em frente ao tumulo de Alfred que fecha com Dick chamando Bruce de pai e isso não passa emoção alguma:



O Superman e a Mulher Maravilha trocam uma ideia com Dick, dizendo que a Liga vai dar um tempo (porque a DC não tem ideia do que fazer com eles), ele teria que liderar os heróis agora (oque já tinha sito falado em Dark Crisis)

Para o futuro a prisão privada vai se tornar o novo QG dos Titãs, algo que já se sabe a uns 5 meses.

Personagens que construíram essa série foram completamente ignorados aqui, como Raptor, Caçadora, Juiz, Defacer, Bea, Svoboda, o Rei Tigre.... entre outros. 



OBS: Heartless liberta Tony Zucco para se aliar a ele, mas o Tony Zucco do Tom Taylor é uma merda então nem gera alguma expectativa. Ah, e nessa de vilões fugindo da cadeia o Asa Noturna sai na porrada com o KGBesta pela, sei lá, vigésima vez nos últimos 3 anos.

Agora vou lá ler o gibi do Flash que está bem melhor que isso aqui...

Postar um comentário