Justice League #75: A Morte da Liga da Justiça


 ............ mas só o Arqueiro Verde realmente morreu...............provavelmente................quer dizer, eu acho.


Ah enxuto, finalmente saiu a aguardada edição 75 da Liga da Justiça, que prometia matar a Liga, mas que todo mundo sabe que é só tirar de campo para Dark Crisis por um tempo. E veja o que aconteceu, exatamente isso. 

Tudo começa com os atuais membros da Liga da Justiça sendo levados a Casa dos Herois pela Liga da Justiça Encarnada.


Lá eles são informados sobre a tal grande escuridão que está vindo para reiniciar o multiverso, tomando controle sobre a sangria.

Nisso a grande escuridão ataca a Casa dos Heróis e eles vão para no que restou de um multiverso onde está o Pariah, lembra dele?


Ai ele explica o que está acontecendo, porque ninguém leu Liga da Justiça Encarnada pra saber, a Liga diz que vai impedi-lo e ele chama seu exercito de escuridão pro pau cantar pelas próximas paginas.


A porrada canta, é até bem coreografada, tirando pela Mulher Maravilha que eu não sei porque nesse tesão de com espada e escudo quando a situação seria melhor resolvida pelo laço. Enfim, os heróis estão tomando uma ruim quando é revelado que a Grande Escuridão dominou o Espectro. O Arqueiro Verde resolve então parar o Pariah. Para logo depois ser esmagado.


 Ollie é o único que "morre" na porrada, enquanto os outros simplesmente somem em referencia a Crise original


No  fim, quem "sobreviveu" foi o Adão Negro, porque vai ter um filme, e a Canário Negro porque o Joshua Williamson tem os mesmos sentimentos por ela que o Bendis tem pela Kitty Pride. A Liga vai ficar suspensa por um tempo, pra DC fazer essa Dark Crisis, e o Ollie provavelmente morreu pro Connor Kawke virar o Arqueiro Verde, já que aparentemente a DC hoje é o que o Joshua Williamson quer.


No final, o gibi é exatamente o que se esperava quando o plot começou a ser ventilado lá no ano passado. Não é terrível como outro gibi do Joshua Williamson que saiu essa semana(Deathstroke), mas passa longe de ser bom ou relevante.

Nota: 6/10

Postar um comentário

0 Comentários