Resenha Enxuta: Cavaleiro da Lua T01.EP #04 por Gruut


Episódio 04: A Tumba (Moon Knight – 1X04: The Tomb)

Esse episódio começa com o avatar de Osíris colocando a estátua de Konshu junto de outras nove estátuas. Corta pro deserto onde Layla tenta acordar o Steven. Derrepentemente, chega um carro atirando neles. Layla consegue se livrar dos caras (de uma maneira bem tosca), se reúne com Steven, pegam o carro dos bandidos e atravessam o deserto em busca da tumba de Ammit. Eles encontram o acampamento de Harrow vazio. Eles vasculham o acampamento em busca de provisões enquanto Steven e Marc batem aquele “papo cabeça”. Eles discutem por ciúmes da Layla. Antes de entrarem na tumba, Steven revela o porquê do Marc manter ela afastada dele. Aí, o Steven tasca um beijo na Layla e o Marc corno de si mesmo, taca um soco na cara do Steven e joga ele pela abertura que Layla havia descido antes.

Eles vasculham o lugar e encontram um labirinto. Steven desvenda o enigma do labirinto e seguem por uma direção. Eles encontram uma câmara com uma espécie de altar cheio de sangue e restos de carne humana. Por pinturas na parede, Layla identifica os corpos no local como sendo os Sacerdotes de Heka (feiticeiros que foram sepultados para proteger o Faraó que era o Avatar e a voz de Ammit). Eles veem um rastro de sangue indo pelo caminho que se apresenta, mas decidem procurar outra passagem. Eles ouvem tiros. A patota do Harrow estava atirando em algo. Entonces, eles ouvem um barulho sinistro e se escodem. Uma criatura adentra a câmara arrastando um dos homens do Harrow, coloca ele em cima do altar, mata o sujeito, arranca os órgãos dele e vai depositando em urnas que estão ao redor do altar.

A criatura desconfia de que há alguém ali. Eles conseguem desviar a atenção da criatura e cada um segue por um caminho. Layla acaba saindo em um precipício e precisa atravessar as bordas dele por caminhos sinuosos enquanto é atacada por uma das criaturas. Ela consegue se livrar dela e avista Harrow do outro lado do precipício. Corta pro Steven, que encontra uma câmara e enquanto a vasculha, tem um papo cabeça com Marc. Ele acaba encontrando uma tumba e a identifica como sendo a tumba perdida de Alexandre, o Grande. Corta pra Layla: Harrow chama Layla de “Meu pequeno escaravelho”, nome pelo qual o pai dela a chamava. Corta pro Steven que abre a tumba, encontra a múmia de Alexandre e deduz que se ele era a voz de Ammit, o que eles procuram só pode estar dentro da boca do defunto. Enquanto isso, Harrow está contando a Layla que Marc fazia parte do grupo de mercenários que matou o seu pai.

Corta pro Steven que consegue retirar o Ushabti da goela do Alexandre. Nesse momento, Layla o encontra e confronta Marc sobre a morte do seu Pai. Ouvindo isso, Marc assume o controle e nega ter matado o pai dela. Ele conta então, que estava lá e quem matou o pai dela foi o seu parceiro, que tomado pela ganância, matou todo mundo e atirou no Marc (deve ter sido assim que ele a beira da morte, encontrou a tumba de Khonshu). Eles ouvem alguém se aproximar. Layla se esconde enquanto Marc fica para distrair os caras enquanto ela foge. Marc pega um dos utensílios da tumba pra usar como arma e parte pra cima dos capangas. Harrow saca uma pistola do cool e dá dois tiros em Marc, que cai na agua aparentemente morto. Ele vai afundando em meio a luz em direção as trevas. Então, surge uma luz...

Vá para a Luç de Dadá, Tonho da Lua!!!

Bem... como descrever o que rola? Vemos o que parece ser um filme bem genérico daqueles de arqueólogo/aventureiro e seu ajudante mirim (COF, COF... INDIANA JONES). Eles encontram a tumba de uma Divindade Lunar Asteca. O nome do arqueólogo? Doutor Steven Grant. Descobrimos então que estamos em um lugar onde está passando esse filme enquanto rola um bingo. Se trata de uma espécie de sanatório ou casa de repouso. Os internos e funcionários, são rostos que vimos ao longo da série. Entonces, vemos Marc? Steven? e Layla? Um dos funcionários do lugar o chama de Marc e o ajuda a se levantar da cadeira de rodas (a qual ele tem um dos pés amarrado). Na cadeira, Marc (aparentemente sedado) vê o seu bonequinho do Cavaleiro da Lua caído no chão. Marc se vê diante de Harrow? que mimimiza sobre a dificuldade de Marc em diferenciar o que é real e o que está na cabeça dele. Ele mostra a fita do tal filme que estavam assistindo (Tomb Buster – uma clara referência a Tomb Rider) que focava em um tipo de Divindade Lunar.

Depois de mais mimimi sobre vivermos em um mundo psíquico e não material, Marc nota que apesar de toda a aparência do lugar, Horrow está usando as suas “Sandálias de vidro” e ao seu redor, percebe vários elementos da sua suposta vida. Ele dá um jeito de se mandar do lugar e na sua fuga, se esconde em uma sala e descobre nela um sarcófago. Ao abri-lo, encontra... O STEVEN!!! Eles não sabem como isso é possível, mas se mandam dali. Marc nota um sarcófago com alguém preso, mas o ignora e segue em frente. Seguindo pelo corredor, eles se deparam com uma porta dubla que se abre e revela... a Deusa Taweret? que acena para eles e dá um “oi”. Os dois gritam e chegamos ao fim desse episódio.

Vámonos as análises: cara... esse episódio foi de explodir cabeças. Esse ato final foi claramente inspirado no rum dos quadrinhos de Jeff Lemire e Greg Smallwood.

Nesse episódio, o Cavaleiro da Lua não aparece e dá espaço para que Oscar Isaac brilhe interpretando suas personalidades. Todo o clima do episódio é bem marcado pela belíssima trilha sonora que dá o tom dos momentos mais tensos. O aspecto de terror/suspense/aventura está bem presente, com belíssima fotografia dos cenários e ângulos de câmera bem escolhidos. Foram deixados vários mistérios e teorias no ar: como os outros Deuses acabaram “em pedra”? Qual é a outra personalidade presa no sarcófago (tá, a resposta óbvia é Jack Lockley, mas depois desse capitulo? Sei não, heim!!!)? Tudo o que vimos aconteceu apenas na cabeça de Steven/Marc? Quais são os verdadeiros propósitos de Harrow? Steven/Marc conseguem invocar seus trajes com Khonshu “em pedra”? A terceira personalidade invoca também um traje diferente? Veremos o encontro de Marc com Khonshu e o momento de sua “morte” e o pacto com o Deus Lunar? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Esse foi o melhor capítulo da série até então e um dos melhores episódios de todas as séries da Marvel. Nota 9.0. Essa com toda a certeza, é a série mais fora da caixinha da Marvel. E vocês, o que acharam? MIMIMIzem aê nos comentários! E fiquem com o promo do quinto episódio:

Postar um comentário

0 Comentários