Papo Enxuto: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sou fã... cadê o meu service?

Olá Enxutos, Enxutas, Enxutetes, Marvecos, fãs do Doutor Estranho e do Sam Raimi. Ontem (09/05/2022) finalmente consegui assistir ao filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Sinceramente, essa não parece ser uma sequência do primeiro filme, mas sim a sequência da série WandaVision. Portanto, para compreensão desse filme é necessário ter assistido a série, pois o filme parte da premissa de que o telespectador conhece a história de Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate e dos seus filhos Billy e Tommy.

O filme segue a já manjada fórmula Marvel de fazer filmes, porém o diretor Sam Raimi conseguiu imprimir a sua marca, trazendo elementos de terror e usando de praticidade (e até uma certa simplicidade ridícula) para que a história flua de maneira rápida e possa caber nas aproximadamente uma hora e cinquenta e cinco minutos de duração (tempo médio do filme fora os trailers). Por ser um filme bem dinâmico no desenrolar da história, não se torna cansativo de assistir.

Mais ou menos, mais ou menos...

Falando do filme: ele é bom. Não cumpriu as expectativas dos fãs por que essas expectativas de participações de outros personagens do Universo Marvel foram geradas pelos famosos “vazadores” e produtores de conteúdo. Foram eles os responsáveis pelo público ir ao cinema esperando ver o Homem de Ferro Superior do Tom Cruise, conexões com as outras séries e personagens da Marvel e possíveis desdobramentos mais efetivos do que rolou no filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Há citações circunstanciais ao que rolou no filme do Miranha e só, nada muito aprofundado.

NA-NA-NI-NA-NÃO!!! NADA DE TOM CRUISE DE FERRO!!!

Falando da experiência de assistir ao filme: eu curti. O cinema não estava muito cheio (assisti num segunda-feira na sessão das 18:00) e percebi que a audiência era composta por público civil e fãs dos filmes da Marvel. O que pude notar, é que o filme prendeu a atenção da audiência. Vi poucas pessoas falando durante o filme ou saindo para ir ao banheiro. Todos estavam prestando atenção. Os dois momentos em que o público mais se manifestou, foram: quando toca a música tema do filme dos X-Men e surge a cadeira flutuante do Professor Xavier e na segunda e última cena pós créditos (todo mundo ficou muito puto por ter esperado todo aquele tempo para ouvir o vendedor de pizza interpretado por Bruce Campbell dizer “acabou” e finalizando o filme). Esse foi o fã service para os fãs de Evil Dead na clara referência a quando Ash perde o controle de sua mão no filme. VALEU, SAMI!!!

Fodasi, saporra foi foda mesmo!!!

Doutor Estranho não é um filme perfeito... tem o famoso roteirismo da Marvel, mas esse é aliviado pela direção do Sam Raimi (que comete alguns deslizes sim) que no quadro geral, faz o filme funcionar. O filme mais acerta do que erra e entrega um bom entretenimento (caso você tenha assistido a série WandaVision) e esteja disposto a aceitar uma ou outra derrapada do roteiro. O filme entrega fã service sim, mas de forma bem moderada. Os personagens aparecem apenas para serem mortos – e isso é compreensível. Afinal, os personagens que foram usados não são cânones no UCM, portanto, não tem nenhuma relevância para a trama principal, passado ou futuro do UCM. Aceitem isso e se divirtam com o filme.

Benedict Cumberbatch esteve perfeito interpretando as suas várias versões. Os efeitos de CGI do seu terceiro olho (CALMA, QUINTA SÉRIE) não estava legal, mas a atuação do ator sim. Benedict Wong continua muito bem no seu papel e a química dele com o Doutor Estranho continua muito boa. Ele ganhou mais destaque nesse filme (afinal, Wong agora é o Mago Supremo). Elisabeth Olsen também foi protagonista nesse filme e entregou uma boa e convincente atuação interpretando duas versões de sua personagem. America Chavez foi uma grata surpresa. A personagem foi bem apresentada e teve destaque na trama. Clea (interpretada pela atriz Charlize Theron) não teve tempo de tela para ser avaliada,mas foi legal ver a personagem e saber que ela estará presente no UCM. Bem, esse foi o Papo não tão Enxuto sobre o filme do Doutor Estranho. Qual nota eu daria para o filme? 7,0. E vocês, o que acharam do filme? MIMIMIzem aê nos comentários!!!

Postar um comentário

0 Comentários