Resenha Enxuta: Cavaleiro da Lua T01.EP #06 por Gruut

 Episódio 06: Deuses e Monstros

A patota do Harrow tira o corpo de Marc/Steven d’agua e pegam a estátua de Ammit. Harrow deixa o escaravelho em cima do corpo e mete o pé. Layla vai até o corpo, pega o escaravelho enquanto o corpo de Marc é levado pela agua. Como já sabemos o escaravelho é uma bússola para Ammit e Layla vai usar ela para localizar Harrow. Na estrada, Harrow e sua patota são parados por soldados, mas usando seus poderes upados, julga todo mundo no lugar. Layla já está infiltrada entre a patota de Harrow e quando ela ia partir para cima do safado para matá-lo, Tuéris fala através dos mortos que o Harrow é muito poderoso para ela detê-lo sozinha e que ao invés disso, se Marc voltar a vida, vai precisar do Khonshu, portanto, ela deve quebrar o Ushabit dele na Câmara dos Deuses e ainda faz uma proposta para que Layla torne-se sua avatar. Ela toca o foda-se e diz que vai cuidar disso sozinha e se infiltra novamente na patota do Harrow.

Harrow e seus chegados invadem a Câmara dos Deuses e derrota os Avatares dos outros Deuses facilmente. Entonces, a Cuca Ammit ressurge e apesar saber que a balança de Harrow não equilibra e ele se oferecer para aceitar o seu julgamento, ela o poupa e o transforma em seu Avatar. Na Câmara dos Deuses, Layla destrói o Ushabit e liberta Konshu. O safado não sente a presença de Marc e diz que se ele realmente se foi, vai precisar de um Avatar e faz uma proposta a ela. Layla recusa, mas aceita trabalhar com ele para prender Ammit. Falando na Cuca, digo na Ammit, ela manda os seus seguidores purificarem as almas do Cairo e depois, o resto do mundo. Khonshu surge para confrontá-la. Enquanto isso no Paraíso, Marc decide ir buscar Steven no Duat. Tuéris tenta demovê-lo da ideia, mas ele não dá ouvidos a ela e vai ao encontro de Steven. Encontrando-o, ele o liberta e juntos, atravessam o Portal de Osíris.

Na Câmara dos Deuses, Ammit e Khonshu estão no meio da trocação, quando derrepentemente, ele sente o retorno de Marc e vai ao seu encontro. Marc e Steven negociam um novo acordo com Khonshu. O safado aceita libertar os dois quando tudo aquilo acabar e envia o Cavaleiro da Lua avuando pelo céu noturno até o Cairo. Na Câmara, um dos Avatares sobreviventes que para deter Ammit, ela precisa ser presa em uma forma mortal. Ele bate as botas e deixa Layla sozinha. Ela invoca Tuéris e faz um acordo com ela para se tornar o seu Avatar temporário – com direito a traje e tudo. Harrow vai até o topo da pirâmide e lança seu feitiço pelo Cairo. Seus seguidores espalhados pelas ruas julgam a todos. O Cavaleiro da Lua e Mr. Knight (alternando entre as duas formas) confrontam Harrow enquanto Ammit e Khonshu (agora gigantes) também estão caindo na porrada.

A porradaria massavéia entre os Deuses e os Avatares continua! Quando Ammit está perto de matar Khonshu e Harrow finalmente parece ter conseguido vencer o Cavaleiro da Lua... eis que surge mais um daqueles “flashs” e entonces, Marc se vê quase matando Harrow. Ao seu redor todos os capangas do safado estão mortos. Marc e Steven chegam a conclusão de que nenhum deles fez aquilo. Layla se junta a eles e os dois veem Ammit arrastando o Khonshu pelo deserto. Eles vão para a Câmara e realizam o feitiço que prende Ammit no corpo de Harrow. Khonshu manda eles matarem Harrow para deterem Ammit de vez. Marc se recusa, manda que ele mesmo faça o trabalho sujo e exige que ele cumpra a sua parte do acordo e o liberte. E assim ele o faz. Só que....

Voltamos para o Sanatório, no qual o bom Doutor ainda está tentando convencer o seu paciente de que nada do que ele imagina é real. Mas Marc e Steven dizem discordar dele e perguntam: “E se a gente acreditar numa coisa diferente?”. Entonces... eles veem os rastros de sangue deixados pelos pés do bom Doutor que está calçando as suas famosas sandálias de vidro e deixam para trás esse lugar. Marc desperta no apartamento de Steven e tudo parece estar normal, até que Marc sai de sua cama para cair com a cara no chão por estar amarrado a ela igual ao início da série. E fim. Só que não! Passados os créditos, chegamos a cena pós-créditos, na qual vemos Harrow no sanatório. Ele ia ser levado pela cuidadora ao seu quarto para dormir, mais eis que alguém (falando francês) aparece, o leva para fora e joga o safado dentro de uma bela limusine branca. Lá dentro, Harrow se depara com Khonshu. Khonshu explica a Harrow que Marc Spektor não faz ideia de quão perturbado ele realmente é. Entonces, ele apresenta a ele o motorista, Jake Lockley. O cara mete dois tiros no Harrow e se manda. E agora sim, chegamos ao fim dessa bagaça. Vámonos as análises?


Que capitulo brochante! Sério... usaram as soluções mais simples e preguiçosas para poderem espremer todos os desfechos em menos de 45 minutos. Tudo foi corrido. Esse episódio sequer lembra os dois últimos episódios (que na minha opinião de merda, foram os melhores). Tudo foi pobre e ineficaz. E tem outra: segundo eu li por aí, não terá segunda temporada. Se isso for verdade, para que essa cena pós-créditos mostrando a terceira personalidade? A caras... fiquei foi é muito puto com esse final de merda. Marvel sendo Marvel!!! Nota 3 para essa bagaça!!! E aí, jacarés o que acharam do episódio final e da série como um todo? MIMIMIzem aê nos comentários.

Postar um comentário

0 Comentários