BdE News: Bruce Willis irá se aposentar por problemas de saúde

Despedida ou até breve?

Olá Enxutos, Enxutas, Enxutetes e fãs do ator Bruce Willis. Nesta semana, o mundo do cinema acompanhou a família de Bruce Willis revelar que ele se aposentará por conta de uma condição de saúde chamada Afasia. Segundo informações do Hospital Albert Einstein, a afasia pode afetar a capacidade de falar ou se expressar de maneira verbal, a compreensão das linguagens verbal e escrita, além da capacidade de escrever. As causas da enfermidade, normalmente, são relacionadas a doenças neurológicas, como o acidente vascular cerebral (AVC). O transtorno também pode ser causado por tumores cerebrais, encefalites e traumatismos cranioencefálicos. Há diferentes tipos de afasia e não há cura para a condição, mas existem tratamentos que podem aliviar seus sintomas. A escolha do tratamento dependerá da idade do paciente, de suas condições de saúde, sintomas e da causa da doença. Uma das principais formas de tratamento, entretanto, é a terapia da fala e da linguagem.

No comunicado que anunciou o diagnóstico positivo de Bruce Willis para a afasia, a família ressaltou: "Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele". Agora, após o diagnóstico, o astro apareceu com a filha Mabel Ray em uma foto, para celebrar seu aniversário de 10 anos.

Após repercussão do caso, algumas informações sobre ações do astro durante algumas filmagens vieram à tona. Segundo o LA Times, o ator que foi diagnosticado com Afasia teria perguntado: "O que estou fazendo aqui?" durante as gravações do filme "White Elephant" em 2020. Segundo o The Sun, Lala Ken, que trabalhou com Willis em Duro de Matar também em 2020, revelou que o ator chegou a disparar uma arma de fogo carregada no set de filmagens durante gravação. A atriz interpretou a filha dele no longa. As alegações de Lala Kent sobre o incidente da arma de Bruce Willis parecem bastante sérias. Mas nem todos que trabalharam no set do filme dizem que a situação aconteceu dessa maneira. Ao LA Times, Randall Emmett, ex-noivo de Kent e cofundador do Emmett/Furla Oasis, trabalhou com Willis em filmes por anos. Ele contestou as alegações de Kent sobre a arma. Além disso, o armeiro do filme negou as alegações.

Desde que a notícia da enfermidade e do suposto afastamento do ator foram divulgadas, diversas homenagens têm sido feitas por amigos e colegas de profissão de Bruce: Sylvester Stallone, John Travolta, M. Night Shyamalan, Kevin Smith, Michael Bay e até inominável (ele mesmo, o Metre L) – dentre muitos outros. Eu como fã do ator desde a época de "A Gata e o Rato", agradeço por tantos filmes e personagens memoráveis e desejo ao ator tudo de bom e que ele faça o que for melhor para a sua saúde.


Postar um comentário

0 Comentários